Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Cláudio e os postes evitaram derrota mais pesada

O Santo Estêvão bem pode agradecer ao seu guarda-redes Cláudio e aos postes da sua baliza, pelo facto de não ter saído de Cerva com uma derrota por números mais expressivos. Fiel ao seu estilo de jogo, embora com muitas mudanças na equipa, o Cerva procurou assumir as rédeas do encontro, com um futebol apoiado […]

O Santo Estêvão bem pode agradecer ao seu guarda-redes Cláudio e aos postes da sua baliza, pelo facto de não ter saído de Cerva com uma derrota por números mais expressivos.

Fiel ao seu estilo de jogo, embora com muitas mudanças na equipa, o Cerva procurou assumir as rédeas do encontro, com um futebol apoiado e de grande pressão, logo no meio campo adversário, sempre que perdia a bola.

Por sua vez, a turma do Santo Estêvão tentou assentar o seu estilo de futebol em solidez defensiva, partindo, depois, para o contra-ataque.

O Cerva, ao minuto 4, por intermédio de Guicho, obrigou Cláudio a defesa aparatosa, para, no minuto imediato, o mesmo atleta inaugurar o marcador. O domínio continuou e os avançados locais desperdiçavam oportunidades sobre oportunidades. Ao minuto 26, Zé Russo, na transformação de um livre, colocou o esférico em Hugo, com este a rematar, de primeira, para excelente defesa de Cláudio. O Santo Estêvão, a partir do minuto 28, começou a crescer e a partida passou a ser mais disputada e jogada com alguma velocidade, o que valorizou o espectáculo. Ao minuto 29, Disquete, bem posicionado, rematou à baliza de Pedro Brandão, com o esférico a sair ao lado do poste, quando o guardião já estava fora do lance. Ao minuto 32, Zé Russo desceu pela direita do seu ataque, entrou na área e, num forte remate, levou o esférico a bater no poste. Ao minuto 37, o Santo Estêvão viria a ficar reduzido a dez unidades, por expulsão de Totas, por palavras de protesto dirigidas ao juiz da partida. O segundo tento viria já a surgir em tempo de compensação, através de uma jogada de contra-ataque, com o tento a ser obtido por Pedro Alves.

Na segunda metade e logo no minuto inicial, Guicho obteve o terceiro tento no encontro e, com isto, “arrumou” com as esperanças da turma flaviense que viria a obter o seu tento de honra, ao minuto 56, através de Joel. A este tento, a reacção dos comandados de Justino foi enérgica e o resultado desta atitude viria a ser coroado, aos minutos 73 e 89, com dois golos obtidos por Hugo e Pires, respectivamente.

Já em período de compensação, Nuno recebeu, também, ordem de expulsão, devido a atitude idêntica à do seu colega de equipa.

Enfim, demonstarção de mau perder que prejudica a boa imagem do Santo Estêvão.

Boa arbitragem.

 

M. Martins Fernandes

 

Jogo no Campo das Baraças, em Cerva.

Árbitro: Almiro Carneiro, de Vila Real.

Auxiliares: Carlos Ferreira e Gil Cabral.

CERVA – Pedro Brandão (Miguel, 46’); João Bruno, Damião, Hugo e Sérgio; Pedro Alves (André, 49’), Zé Russo (Tozé, 49’) e Guicho; Bruno, Pires e Esgaça.

Suplentes não utilizados: Capelas e David.

Treinador: Justino. Capitão: Hugo.

SANTO ESTÊVÃO – Cláudio; Fernando, Marco (Nelo, 54’), Nuno e Fifo; Totas, Disquete e Vítor (Luís Pinheiro, 80’); Joel, João e César.

Treinador: Luís Pinheiro. Capitão: Cláudio.

Ao intervalo: 2-0.

Cartões amarelos: Totas (37’ e Tozé (79’).

Cartões vermelhos: Totas (37’) e Nuno (93’ ), ambos directos.

Marcadores: Guicho (5’ e 46’), Pedro Alves (45’), Joel (56’), Hugo (73’) e Pires (89’).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.