Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021
© DR

Cogestão “poderá salvar” o Parque Natural do Alvão

“Urge salvar o Alvão”. A frase é da vereadora do ambiente na Câmara de Vila Real, Mafalda Vaz de Carvalho, que acredita que a cogestão nasceu para trazer nova vitalidade ao Parque Natural do Alvão (PNA), que comemorou 38 anos.

-PUB-

“Se a cogestão cumprir o seu princípio fundamental, que é todos participarem nas decisões para a implementação da estratégia para as áreas protegidas, temos ferramentas para avançar”, afirmou a vereadora à VTM, adiantando que está a ser preparado um plano que exige “muito esforço” das entidades privadas, autarquias, associações de desenvolvimento (Douro Histórico e ProBasto), mas também exige “muita flexibilidade” do Governo e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), “que por vezes usam alguns instrumentos que são um bocadinho castradores daquilo que são as intenções dos habitantes do PNA”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.