O choque rodoviário deu-se pelas 14 horas, junto às portagens de Ribeira de Pena, no sentido Vila Pouca de Aguiar/ Guimarães.
Segundo o comandante da corporação de Vila Pouca de Aguiar, Hugo Silva, as automobilistas feridas, com 29 e 48 anos, “foram estabilizadas pelas equipas de emergência dos bombeiros e transportadas para o hospital de Vila Real”.
Uma das vias esteve cortada ao trânsito por cerca de uma hora, enquanto se procedia ao socorro às vítimas.
Para o local do acidente foram destacados os Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, com 3 veículos e 9 operacionais, os Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena e a GNR, num total de 15 elementos e três meios terrestres. As causas do acidente são desconhecidas, sendo as origens investigadas pelas autoridades competentes.


