Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
©DR

Concelho lidera ranking de fundos aprovados do “Portugal 2020”

A autarquia de Murça anunciou que o concelho “volta a destacar-se” nos relatórios de monitorização dos investimentos na região norte do país, no âmbito dos fundos de coesão e dos programas do “Portugal 2020”, elaborados pela CCDR-N – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

-PUB-

A publicação de outubro de 2021, agora tornada pública, mostra que Murça, “pelo segundo ano consecutivo, volta a ocupar o primeiro lugar no ranking de fundos aprovados por habitantes por concelho”. Ou seja, tendo em conta a análise da intensidade de apoio financeiro, Murça “conseguiu captar um valor de 2.426 euros por habitante do concelho, em apoios atribuídos em operações da esfera municipal”, explica a autarquia em comunicado, adiantando que, este valor, “é ainda mais surpreendente se compararmos com a média regional dos 86 concelhos em estudo, que se situa nos 396 euros por habitante”.

Em período homólogo, “podemos ainda constatar, que este ano, houve um acréscimo de 591 euros por habitante, em consequência do aumento das operações aprovadas, que representam um consequente acréscimo de 3.186 euros de investimento total aprovado para este município”, conclui a autarquia na mesma nota.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.