O executivo liderado por Benjamim Rodrigues estabeleceu a instalação da formação superior em Macedo de Cavaleiros como fulcral para revolucionar o desenvolvimento económico local, um objetivo que está agora concretizado, com a ajuda do IPB.
O arranque oficial do Mestrado Profissional em Gestão Aplicada aconteceu com um seminário aberto à população, no Centro Cultural, que contou com a presença do comandante José Correia Guedes, ex-piloto da TAP, que falou sobre a sua carreia na aviação, abordando temas como liderança, marketing, controlo de stress e emoções.
“É uma promessa eleitoral que estamos a cumprir, sabendo que não é uma solução única, mas que pode impulsionar o empreendedorismo e ser promotor da coesão territorial”, considera Benjamim Rodrigues, acrescentando que formar e reter talento no concelho e na região, aumentando a massa crítica, “será determinante para o futuro do território”.
O curso será lecionado na Escola de Negócios, sediada em Macedo de Cavaleiros. O projeto “prevê o envolvimento da sociedade civil e uma ligação estreita entre o mundo académico e as empresas, qualificando os formandos para áreas como a agricultura e ambiente, turismo, natureza, lazer, saúde e bem-estar”, lê-se em comunicado.