O espaço da zona ribeirinha conta agora com espaços de lazer e refeição, nomeadamente uma esplanada e instalações sanitárias e balneários, tal como uma nova zona de merendas, um parque infantil e um campo de jogos.
O autarca, Francisco Lopes afirmou durante a sua visita ao local que “Com esta intervenção, concretizamos o sonho de muitos moradores do Bairro da Ponte e devolvemos aos lamecenses um espaço público melhorado e muito mais valorizado, que se encontrava ao abandono, e está agora perfeitamente integrado com a área envolvente. Este novo Parque de Lazer é uma mais-valia para este território. Era urgente reaproximar esta comunidade do rio, criando uma zona de fruição que será determinante para dinamizar o turismo local e dar uma nova vida a esta zona histórica”.
O Município de Lamego investiu cerca de 790 mil euros na requalificação da zona ribeirinha do Bairro da Ponte, contando com o apoio de fundos comunitários, através do Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE), financiado pelo NORTE 2020.