Quarta-feira, 17 de Junho de 2026
Vila RealConfraria do Covilhete celebrou 10 anos com mais 11 “embaixadores”

Confraria do Covilhete celebrou 10 anos com mais 11 “embaixadores”

A Igreja Paroquial de Abaças foi o local escolhido para receber a nova entronização do capítulo da Confraria do Covilhete, que passou a contar com mais 11 novos “embaixadores” desta iguaria, um dos ex-libris gastronómico de Vila Real.

Hilário Oliveira, juiz desta entidade, lembra que a ideia de criação da confraria aconteceu em 2014, sendo no ano seguinte o lançamento da confraria, que tem cumprido a sua missão com orgulho.

“Passamos 10 anos, estamos contentes, porque a confraria, o covilhete, Vila Real, a nossa história e o nosso território têm sido alavancados”, afirmou, adiantando que “temos marcado presença em muito momentos em vários pontos do país, como num evento que ocorreu nos Açores, onde recordamos um dos nossos heróis, como Carvalho Araújo. E também em Ceuta com o nosso amigo confrade Pedro de Meneses, em que tivemos um grande evento, para além de a mesa de Vila Real ter sido premiada nas ‘7 Maravilhas à Mesa’, pelo que temos tido um percurso paulatino de crescimento”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS