O tema, diz Liliana Miranda, “ainda é pouco abordado na comunicação social”.
Segundo esta enfermeira, responsável pela consulta de estomaterapia da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD), a ostomia tem um “grande impacto nos doentes”, sobretudo “na autoimagem”.
“Falando de ostomias de eliminação intestinal, a pessoa passa a eliminar o conteúdo fecal através de um orifício construído no abdómen”, explica, lembrando que há também “as ostomias respiratórias, de alimentação ou de eliminação urinária”.
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€



