Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Consultas de especialidade gratuitas com “bastante adesão”

Desde setembro que o município de Freixo de Espada à Cinta disponibiliza consultas de especialidade gratuitas à população e o balanço é positivo.

PUB

Para facilitar a vida à população, que tinha dificuldades em aceder a consultas médicas de especialidade, o município de Freixo de Espada à Cinta pôs em prática um projeto que, todos os meses, disponibiliza consultas gratuitas.

Em comunicado, a autarquia, liderada pelo socialista Nuno Ferreira, faz um balanço positivo da iniciativa.

“O projeto arrancou oficialmente em setembro e logo numa primeira fase foi um sucesso, com as vagas a ficarem completamente preenchidas”, refere, acrescentando que “houve, por isso, a necessidade de criar uma lista de suplentes”.

O executivo admite que, dada a procura, tem vindo a trabalhar “para tornar estas consultas de especialidade mais regulares”, bem como para “ter mais especialidades médicas”.

De recordar que o setor da saúde foi tem sido uma das prioridades do executivo, de forma a “dar mais qualidade de vida e bem-estar à população do concelho, cuja interioridade e distanciamento geográfico dos núcleos de saúde mais próximos causa vários constrangimentos”.

Para este mês, estão previstas consultas de pediatria, ginecologia/obstetrícia e psicolgia, já este sábado. Para dia 29 e 30 estão previstas consultas de dermatologia, ginecologia, otorrinolaringologia, ortopedia, urologia, cardiologia, cl+inica geral, pneumologia, medicina paliativa e pediatria.

 

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.