Quinta-feira, 3 de Outubro de 2024
No menu items!

Contrabando: Memórias de um tempo que deixou saudades

É uma época recordada com entusiasmo e inegável saudade. Fazer contrabando era uma necessidade para governar a vida, garantindo algum rendimento, que a agricultura de subsistência, por si só, não possibilitava, e manteve muitos jovens nas localidades onde era praticado, como Tourém ou Vilar de Perdizes

-PUB-

No concelho de Montalegre eram estas as localidades em que mais se praticava o contrabando. Ambas na raia, Tourém destacava-se por ser uma terra mais afastada e com menos vigilância. Em Vilar de Perdizes, o contrabando proliferou mais devido à proximidade com Chaves, e com vias para depois escoar os produtos transacionados para outros pontos.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS