Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
©DR

Covid-19: Sete mortes e mais de dois mil casos

Portugal regista hoje sete mortes atribuídas à Covid-19, o número mais elevado desde meados de maio.

-PUB-

Portugal regista hoje sete mortes atribuídas à covid-19, o número mais elevado desde meados de maio, 2.436 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, e um aumento nos internamentos, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o dia 15 de maio, quando se registaram sete mortes, que o número de óbitos diários não era tão elevado.

No boletim epidemiológico da DGS assinala-se que estão hoje internadas 532 pessoas com covid-19, mais 23 do que na quinta-feira, 118 das quais em unidades de cuidados intensivos, mais cinco.

A área de Lisboa e Vale do Tejo tem 56,2% do total das novas infeções, concentrando 1.371 novos casos.

As sete mortes nas últimas 24 horas, de pessoas com mais de 80 anos e na faixa etária entre os 70 e os 78 anos, ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (5), na região Norte (1) e na região do Alentejo (1).

De acordo com o boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), o índice de transmissibilidade (Rt) subiu de 1,14 para 1,16 em todo o território nacional e de 1,15 para 1,17 em Portugal continental.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.