Sábado, 1 de Novembro de 2025
No menu items!
NacionalCP lança programa de estágios profissionais remunerados

CP lança programa de estágios profissionais remunerados

Sob o mote “Eleva o teu Futuro”, a Comboios de Portugal anda à procura de jovens talentos que desejem fazer a diferença no setor da mobilidade sustentável para Programa "CP TrainUP 2025/2026"

-PUB-

Com início previsto para setembro de 2025 e uma duração de 12 meses, a iniciativa, por meio de estágios profissionais remunerados, tem como objetivo atrair para a ferrovia 40 jovens recém-formados, prontos para contribuir ativamente para o futuro da CP e para a transformação da ferrovia em Portugal.

Os candidatos que a CP procura devem ter espírito crítico, curiosidade, vontade de aprender, interesse pela mobilidade sustentável e inovação, capacidade de comunicação e de trabalho em equipa além de serem licenciados ou mestres numa das seguintes áreas: Gestão, Engenharia, Tecnologias de Informação/Matemática, Arquitetura, Marketing/Digital e Direito. Os selecionados terão acesso a formação teórica e prática, integrando projetos reais e estratégicos, e beneficiando ainda de mentorias especializadas, com o acompanhamento de profissionais experientes. Para complementar a experiência, os estagiários receberão uma bolsa de estágio, subsídio de refeição, seguro de acidentes e facilidades de transporte (vouchers CP). No final, existe ainda oportunidade de integração na empresa.

Os estágios vão realizar-se em diferentes pontos do país (Lisboa, Porto, Entroncamento e Vila Real de Santo António) e as candidaturas para esta primeira edição do programa estão a decorrer até ao dia 20 de julho de 2025. O processo de seleção inclui uma análise curricular e entrevistas a realizar durante o próximo mês.

Os interessados devem enviar o seu currículo e uma carta de motivação original para o email: estagios@cp.pt.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS