Domingo, 22 de Maio de 2022

Crianças dos cinco aos 11 anos poderão vacinar-se no próximo sábado

As crianças entre os cinco e os 11 anos vão poder vacinar-se contra a covid-19 no próximo sábado, durante a manhã, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde

À saída de uma sessão no Infarmed, em Lisboa, António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, informou que, no quadro de um ”processo em continuidade”, foi decidido reservar mais um “período exclusivo” para esta faixa etária poder autoagendar a sua vacinação, quer em primeiras doses, quer em doses de reforço.

“O processo [de vacinação de crianças] não parou, não estancou”, realçou o governante, adiantado que “praticamente 50% desta faixa etária foi vacinada”.

Claro que, reconheceu, trata-se de “um processo de confiança que se constrói ao longo do tempo”. Mas, sublinhou, “cada vez mais gente tem vindo ao processo, à medida que o processo vai evoluindo”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.