Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

David Fonseca, Sara Correia e Boreal na programação do Teatro

No teatro de Vila Real, 2024 arrancou com o Festival de Ano Novo (FAN) que inclui cinco concertos de música clássica e prolonga-se até 20 de janeiro.

-PUB-

Em fevereiro, realiza-se o Festival Boreal (23 e 24), que é um festival de inverno dedicado sobretudo a artistas emergentes da música moderna portuguesa. Durante dois dias, mais de meia dúzia de concertos e DJ têm lugar nos dois auditórios do Teatro de Vila Real e no Café-Concerto.

A programação do primeiro trimestre inclui ainda a vinda do músico brasileiro Tim Bernardes (a 27 de janeiro) e o regresso de David Fonseca (dia 8 de março), que “já não vinha ao teatro há vários anos”. David Fonseca irá fazer uma viagem pela sua carreira de 25 anos de forma original com um espetáculo que cruza música, performance e cinema, onde as histórias por trás de cada canção se revelam através de imagens, palavras e momentos multimédia.

Destaque ainda no dia 23 de março para o concerto da fadista Sara Correia a 23 de março, com o Tour “Liberdade”.

Na área do teatro, destaca-se a estreia de “22 Beijos”, uma coprodução com a Inquieta – Agência Criativa, As “Mulheres de Shakespeare” do Ensemble de Actores e a comédia “O Regresso de Ricardo III no Comboio das 9h24”, protagonizada por Adriano Luz, Ana Nave, Jéssica Athayde, Miguel Thiré, Raquel Tilo, Rui Melo, Samuel Alves e Susana Blazer.

No dia Mundial do Teatro, a 27 de março, a atriz brasileira Vera Holtz apresenta “Ficções”.

Na dança, apresenta-se pela primeira vez em Vila Real a companhia luso galega Colectivo Glovo, com um espetáculo sobre a condição feminina.

O programa inclui ainda cinema, oficinas, ações de formação e mediação de públicos, num ano marcado pelos 20 anos do Teatro de Vila Real, que trará mais novidades em breve.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS