Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Depois do calor a neve: Bragança e Vila Real em aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 15 distritos de Portugal continental e a Madeira sob aviso amarelo devido às previsões de queda de neve, chuva ou vento fortes e agitação marítima.

-PUB-

Após dias com temperaturas acima da média para esta época do ano, nos próximos dias prevê-se queda de neve em grande parte do território nacional. Os avisos para a possibilidade de queda neve são válidos até terça-feira para os distritos de Bragança e Vila Real, mas também Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Guarda, Viana do Castelo e Leiria.

No caso de vila Real o aviso relativo a queda de neve vigora entre as 21h de segunda-feira e as 18 horas de terça. Em Bragança, pode nevar durante a tarde e noite de terça-feira.

Já os avisos de agitação marítima e vento forte são válidos para terça-feira nos distritos de Aveiro, Coimbra, Braga, Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria e Beja.

Na terminologia do IPMA, o aviso amarelo é o segundo menos grave numa escala de quatro e significa “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS