Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
©DR

Deputado do PSD questiona ministro sobre a poluição no rio Tâmega

O deputado do PSD, Luís Ramos, questionou o ministro do Ambiente e Ação Climática, Pedro Matos Fernandes, sobre as descargas ilegais que têm acontecido no rio Tâmega.

-PUB-

Em comunicado, o parlamentar afirma que “têm sido visíveis alterações na cor do rio e o aparecimento de espuma”, junto à ponte sobre o rio Tâmega da EN304, que liga o concelho de Mondim de Basto ao de Celorico de Basto.

Luís Ramos acrescenta que estas descargas “afetam negativamente a qualidade da água e os habitats dulçaquícolas, prejudicando também as comunidades locais e acarretando riscos para a saúde pública”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.