De acordo com Vitorino Cardoso, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde, “fomos ativados via CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes), pelas 19h52 (de domingo), para um despiste com capotamento de um veículo ligeiro na estrada (nacional) 313, em Vila Nova”, freguesia de Folhadela.
Ao chegarem ao local, “as três vítimas já se encontravam fora do veículo. Foram estabilizadas e foi prestado o socorro necessário”. Embora tenham sido consideradas “vítimas ligeiras, foram transportadas para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real”.
Os três feridos seguiam no veículo que entrou em despiste e, segundo o comandante, trata-se de uma família, “o pai, condutor, na casa dos 45 anos, com os seus dois filhos, um com cerca de 10 e o outro na casa dos 20 anos”.
Ao local acorreram duas ambulâncias de socorro e um veículo de desencarceramento, bem como nove operacionais dos Bombeiros da Cruz Verde. A GNR de Vila Real também esteve no local e tomou conta da ocorrência.
A via, no sentido em que ocorreu o acidente, chegou a estar cortada para realização de trabalhos de limpeza e remoção do veículo. Para já, desconhecem-se as causas que estarão na origem do despiste.