Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Detido por posse de arma proibida em caso de violência doméstica

A GNR deteve, ontem (14), um homem de 66 anos por posse de arma proibida, no concelho de Vila Flor.

-PUB-

No âmbito de uma investigação que decorria por violência doméstica, os militares do Posto Territorial de Vila Flor e do Destacamento Territorial de Mirandela apuraram que o suspeito tinha na sua posse uma arma e que exercia violência psicológica sobre a vítima, sua companheira de 47 anos.

A arma proibida foi detetada durante a realização de uma busca domiciliária, facto que levou à detenção do suspeito. O Comando Territorial de Bragança esclarece ainda que foi apreendida a arma de fogo, bem como 76 munições, assim como uma arma branca, de abertura automática.

O suspeito foi detido, constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela.

A GNR reitera que a violência doméstica é um crime público e que é “uma responsabilidade coletiva” denunciar estas situações e informa que se alguém necessitar de a de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, deve participe, através do portal queixa eletrónica, da App MAI112, por telefone ou presencialmente no posto da GNR mais próximo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS