Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Detido por posse ilegal de arma

A GNR de Mirandela procedeu à detenção de um homem por estar na posse ilegal de arma e na posse de arma proibida. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Mirandela.

-PUB-

Um homem, de 59 anos, foi detido, na quarta-feira, pelo Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, por posse ilegal de arma, no concelho de Mirandela.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção aconteceu “no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano”, com “os militares da guarda a apurarem que o indivíduo era detentor de uma arma de fogo em situação ilegal, sem documentação válida”.

Na mesma nota, aquela força de segurança refere que “foi efetuada uma busca domiciliária e quatro buscas em viaturas, tendo sido detetada uma arma, sem registo ou qualquer tipo de documentação, bem como diversas munições do mesmo calibre”, tendo sido ainda detetado um trator agrícola “que ostentava matrículas falsas, procedendo também à sua apreensão”.

Durante a ação foi ainda apreendida “uma pistola de calibre 6.35mm e dois carregadores, dez munições de calibre 6.35 mm e uma arma branca de abertura automática, vulgarmente designada de ponta e mola”.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.