Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
No menu items!

Detido por suspeitas de atear fogo

Um homem, de 59 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ). É suspeito de ter ateado um incêndio no concelho de Lamego.

-PUB-

No espaço de uma semana são já quatro os detidos por suspeita de fogo posto. A última detenção diz respeito a um incêndio, no concelho de Lamego, que terá sido provocado por um homem de 59 anos, detido pela PJ.

O incêndio em questão, de acordo com a PJ, deflagrou a 13 de agosto e “colocou em perigo uma densa mancha florestal, habitações, um parque eólico e ainda a infraestrutura da A24 e respetivo tráfego, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida deteção e intervenção de várias cooperações de bombeiros e dois meios aéreos”, explica, em comunicado.

De acordo com a PJ, o incêndio teve início pelas 11:00 e consumiu “área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato”.

A detenção esteve a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da PJ, em colaboração com militares da GNR do posto de Lamego.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS