Em comunicado, explica que no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que “permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e física contra a vítima, sua esposa, de 58 anos”.
No decurso da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária, culminando na detenção do suspeito e na apreensão de três caçadeiras, uma arma de ar comprimido, 30 cartuchos e 15 cartuchos de zagalote.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Chaves.
A GNR lembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica pode participar no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; via telefónica, através do número europeu de emergência: 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx; ou ainda na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.


