Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
No menu items!

Detido suspeito de incêndio florestal em Vila Pouca de Aguiar

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 62 anos, suspeito de ter ateado um incêndio em área florestal e agrícola, localizada no concelho de Vila Pouca de Aguiar, no passado dia 16 de setembro, consumindo uma área total de 1084,1 hectares.

-PUB-

Em comunicado, a PJ explica que o foco de incêndio inicial “originou vários reacendimentos que acabaram por resultar num incêndio de grandes dimensões, fustigando diversos povoamentos florestais, tais como pinheiro bravo, carvalho, castanheiro, mato, assim como vários prédios urbanos, um armazém, estufas, de valor consideravelmente elevado”.

A mesma nota acrescenta que este incêndio “provocou ainda o corte e condicionamento na circulação de veículos, em diversas estradas do concelho de Vila Pouca de Aguiar, adstritas às localidades de Sabroso de Aguiar, Vilela da Cabugueira, Bragada, Freixeda e Capeludos, entre outras, obrigando à evacuação de vários populares, que tiveram de ser retirados das suas habitações para locais seguros”.

O incêndio foi combatido por diversas corporações de bombeiros do distrito de Vila Real, assim como por vários meios aéreos.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS