Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Dia da Internet Mais Segura assinalado no Agrupamento D. Sancho II

O Agrupamento de Escolas D. Sancho II, em Alijó aderiu, mais uma vez, à campanha que decorre durante fevereiro, um pouco por todo o mundo, no âmbito do “Dia da Internet Mais Segura”

Este ano, sob o lema “Juntos por uma Internet melhor”, estão a ser desenvolvidas diversas ações de sensibilização junto da comunidade escolar, abrangendo os alunos do 1.º ciclo até ao ensino secundário e encarregados de educação do 1.º ciclo.

Estas ações decorrem na Biblioteca Escolar e nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico com sessões de sensibilização para o tema, realizadas em parceria com a Microsoft Portugal e a GNR – Escola Segura e contam, ainda, com o apoio do Serviço de Psicologia e Orientação do agrupamento. Nos restantes ciclos de ensino, estão a ser desenvolvidas atividades com os professores da disciplina de TIC.

Numa sociedade profundamente impactada pelo digital, “é fundamental desenvolver nas escolas uma cultura digital que potencie as suas mais valias e reduza a exposição aos riscos”.

A utilização segura e responsável da internet “é uma preocupação transversal a toda a comunidade educativa”. O agrupamento “já possui o European Safety Label (Selo de Segurança Digital – Prata), iniciativa que visa promover e certificar práticas de segurança digital, procurando promover um ambiente seguro e enriquecedor, bem como o acesso seguro às tecnologias digitais como parte da experiência de ensino e aprendizagem. Este ano, o Agrupamento pretende atingir o selo de ouro”, explicam os professores de informática em comunicado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.