Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
No menu items!

Dia da Mulher assinalado com caminhada entre estátuas femininas da cidade

Pelo 12º ano consecutivo, o município de Mirandela, organiza uma caminhada no Dia Internacional da Mulher, que se assinala esta segunda-feira, 8 de março.

-PUB-

A Câmara Municipal está a convidar os mirandelenses a participar na XII Caminhada da Mulher, este ano de uma forma diferente devido às medidas impostas pelo estado de emergência.

A ideia é realizar “um itinerário livre, solitário, mas com passagem “obrigatória” pelas sete estátuas femininas da cidade, onde encontrarão um QR CODE de acesso a um poema dedicado à mulher”.

Segundo comunicado da autarquia, “o percurso pode ser realizado até ao dia 15 de março”, pedindo a todos os participantes “que partilhem os itinerários digitais e fotografias da caminhada em #mirandeladiainternacionaldamulher2021”.

“Porque a solidariedade é uma vertente muito importante desta iniciativa, todos poderão contribuir com donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro através dos meios habituais e divulgados nas plataformas do Município e da Liga”, informou a autarquia na mesma nota de imprensa.

Com esta iniciativa, o município de Mirandela pretende “homenagear a mulher, promover hábitos de vida saudáveis, bem como o espírito solidário, uma vez que a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte se associa a esta iniciativa já há várias edições”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.