Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Dia do trânsito e da cortesia ao volante no Agrupamento Diogo Cão

Brindados por um dia de sol a fazer lembrar os últimos dias de aulas do ano letivo, comemorou-se, na escola sede do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, o dia do Trânsito e da Cortesia ao Volante, atividade de articulação nos domínios da segurança e do risco.

Com o objetivo de dar a conhecer as principais regras e sinais de trânsito aos jovens, utentes da estrada, bem como melhorar o comportamento e as atitudes destes futuros condutores, a equipa da Escola Fixa de Trânsito da Câmara Municipal de Vila Real, orientada pelo professor Júlio, esteve no agrupamento, em estreita sinergia com os agentes da Escola Segura da PSP.

“A simpatia, a boa disposição e a perseverança de todos na dedicação às nossas crianças e jovens foi de louvar”, refere o agrupamento, em comunicado.
Esta atividade, programada para os alunos do 5º ano, foi alargada a praticamente toda a comunidade estudantil presente na escola, sendo “visível o gosto de todos em poder participar”.

Destaque para a colaboração dos alunos Gonçalo Ribeiro e Rafaela Silva, que tornaram dispensável a colaboração dos organizadores na ajuda aos profissionais convidados.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.