Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Dia Internacional da Atividade Física assinalado no Município

O Município de Mondim de Basto assinalou o Dia Internacional da Atividade Física com os alunos do 1º ciclo e com os seniores que frequentam os núcleos do Centro Desportivo Municipal.

Para as crianças da Escola EB1 de Vilarinho e do Centro Escolar foi incentivada uma caminhada até à Ecopista do Tâmega, com passagem na antiga Estação de Caminhos de Ferro de Mondim de Basto.  O percurso deste passeio teve início no Centro Escolar Mondim Oeste e contemplou a passagem pelas duas pontes que ligam as duas margens do Rio Tâmega.

Em comunicado, a autarquia afirma que a finalidade desta iniciativa foi “despertar o interesse das crianças e jovens para a importância da atividade física, incutindo-lhes hábitos de vida saudáveis”.

Para assinalar a data com a população mais idosa, os técnicos do Centro Desportivo Municipal promoveram um encontro-convívio, onde relembraram que a atividade física pode ser adaptada à idade e condição física dos seus praticantes, resultando numa mais-valia para a sua qualidade de vida.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.