IgrejaDiocese de Vila Real tem três novos padres

Diocese de Vila Real tem três novos padres

Daniel Pinto Coelho, João Paulo Cunha Silvino e Miguel Ângelo Águeda dos Santos ficam na história por serem ordenados no ano em que a Diocese celebra o centenário.

A Sé de Vila Real recebeu hoje a cerimónia de ordenação de três novos padres, num ano que fica também marcado pelo centenário da Diocese de Vila Real.

Na sua homilía, D. António Augusto Azevedo deixou alguns desafios aos novos sacerdotes como ser “mais simples e sóbrio, mais próximo e acolhedor das pessoas, capaz de sair, de ir ao encontro de todos, sobretudo dos pobres e dos frágeis”. Esta era, inclusive, a mensagem do Evangelho deste domingo.

“A Igreja de Vila Real vive hoje um dia de júbilo e de festa pela ordenação de três novos presbíteros”, sendo que “cada ordenação, pelo seu significado e raridade, é um momento especial na vida da diocese”, salienta.

Para o bispo, “o sacerdote é, acima de tudo, um dom e um sinal de Deus. Foi chamado por Ele e é enviado a servir a sua Igreja”.

 Notícia desenvolvida na edição de 07 de julho

Audi A6 Avant


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO