Em jogo decisivo, a Diogo Cão recebeu a EF Crescer e precisava de um empate para se manter no nacional.
Com as expectativas e os nervos à flor da pele, os jovens da Diogo Cão entraram em campo determinados em alcançar a permanência na competição. Os locais dominaram por completo, criando várias oportunidades de golo, mas não conseguiu concretizá-las, uma vez que o guarda-redes da EF Crescer mostrou-se sempre seguro entre os postes.
O jogo foi emocionante do início ao fim, quando o apito final ecoou pelo complexo da UTAD, e o empate prevaleceu e garantiu a permanência na 2.ª divisão do Campeonato Nacional de Sub-15.
Os jogadores da Diogo Cão caíram nos braços uns dos outros, celebrando a conquista como se de uma vitória se tratasse. Nos rostos dos jovens atletas, a emoção era evidente – lágrimas de felicidade e alívio misturavam-se, enquanto os seus treinadores e pais não conseguiam conter o orgulho.
FICHA TÉCNICA
DIOGO CÃO, 0 | CRESCER, 0
Complexo Desportivo da UTAD
Árbitro: Bruno Santos (AF Viseu)
Auxiliares: Bruno Carvalho e Miguel Rodrigues
DIOGO CÃO: Tiago Borges; Martim Rodrigues, Afonso Ramalho, Gonçalo Ferreira, e Mateus Fernandes; Ricardo Guerra, Salvador Lopes e Carlos Costa; André Dinis, Bernardo Ramalho e Gabriel Caetano.
Treinador: Diogo Silva
CRESCER: José Costa; Gabriel Pires, Pedro Fernandes, Francisco Rodrigues (Tomás Lopes, 77´), José Aleixo e Luís Mesquita; Simão Clemente (Martim Herdeiro, 40´), João Salgado (Tiago Alves, 80+4´), Tiago Valente e Tiago Teixeira; Diogo Barreira.
Treinador: José Teixeira
Cartões amarelos: Bernardo Ramalho (54’) e Mateus Fernandes (80+5’); Francisco Rodrigues (46’), José Costa (72’)