Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Distrito de Bragança acolhe torneio de futebol feminino

Até ao próximo domingo, o distrito de Bragança acolhe a fase final do Torneio Inter Associações de futebol feminino em Sub-14, onde participam equipas de 22 associações distritais e regionais.

Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela são, por estes dias, capitais do futebol feminino. É nestas cidades que decorrem, até domingo, os jogos da ase final do Torneio Inter Associações de futebol feminino em Sub-14.
Os jogos vão disputar-se em quatro estádios espalhados pelos concelhos de Mirandela (Estádio da Reginorde e da Portela, em São Pedro de Vale do Conde), Macedo de Cavaleiros (Estádio Municipal) e Bragança (Estádio Municipal), sendo que a competição se divide em três provas.
Na Liga de Ouro, cujos jogos decorrem na cidade de Bragança, participam as seleções classificadas entre o 1º e o 8º lugar na primeira fase do torneio, neste caso AF Lisboa, AF Aveiro, AF Porto, AF Leiria, AF Setúbal, AF Santarém e AF Braga.
Na Liga de Prata estão as equipas que se classificaram entre o 9º e o 16º lugar, nomeadamente AF Beja, AF Portalegre, AF Algarve, AF Guarda, AF Coimbra, AF Vila Real e AF Viseu. Os jogos desta liga têm lugar em Mirandela.
Já na Liga de Bronze, que se disputa em Macedo de Cavaleiros, estão equipas da AF Bragança, AF Castelo Branco, AF Viana do Castelo e A.F. Évora.
António Ramos, presidente da AF Bragança, anfitriã do torneio, não esconde a importância destas iniciativas para o distrito. E ainda que  “a AF Bragança seja uma associação de pequena dimensão no contexto nacional, e estar localizada numa região afetada pela crescente desertificação, tem vindo a reforçar a sua importância na conjuntura desportiva atual, com um trabalho de grande qualidade nas vertentes da formação, comunicação e organização de eventos, garantindo os requisitos necessários para acolher um evento desta dimensão”.
De referir que esta quinta-feira, dia em que arrancou o torneio, o selecionador nacional futebol feminino, Francisco Neto, esteve em Mirandela, onde visitou as infraestruturas do concelho, para que no futuro o distrito de Bragança possa receber as Seleções de Portugal assim como outras competições da Federação Portuguesa de Futebol. Em cima da mesa está a hipótese de receber o Torneio de Desenvolvimento da UEFA de Sub-16 Futebol Feminino, durante o próximo mês de maio.
Os resultados dos jogos podem ser consultados aqui.
-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.