Em comunicado, a GNR explica que no decorrer das diligências, foi possível apurar que o incêndio “teve origem numa queima de amontoados, devidamente licenciada, tendo-se descontrolado, dando origem ao incêndio florestal”.
O detido, foi constituído arguido, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Valpaços.
Entretanto, o Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial de Montalegre, anunciou a detenção de outro homem, de 58 anos, pelo crime incêndio florestal, no concelho barrosão.
Em comunicado, a GNR explica que “foi possível apurar que o incêndio teve origem numa queima de amontoados, sem que a mesma estivesse licenciada, tendo-se descontrolado, dando origem ao incêndio florestal que consumiu cerca de 1,5 hectares de floresta”.
O detido, foi constituído arguido, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Montalegre.
Segundo dados do Comando Distrital da GNR de Vila Real, desde o início do ano já foram detidos 14 indivíduos pelo crime de incêndio florestal.




