O Comando Territorial de Bragança, através NIC de Mirandela, deteve dois homens por posse ilegal de arma e tráfico de estupefacientes.
A detenção aconteceu no distrito de Aveiro, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, sendo que os suspeitos já eram reincidentes.
Em comunicado, a GNR explica que os militares “deram cumprimento a cinco mandados de busca, das quais três domiciliárias, duas em veículo e num armazém”, das quais resultou a apreensão de 192 doses de haxixe, 2 490 euros em numerário, uma espingarda, três cartuchos e um telemóvel.
Entretanto, o detido de 39 anos foi presente no Tribunal Judicial de Mirandela, no dia 8 de março. Foram-lhe aplicadas, como medidas de coação, apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, proibição de contactos com os arguidos e consumidores e proibição de frequentar locais conotados com o trafico de estupefacientes.
A GNR fez ainda saber que esta operação contou o reforço do Núcleo de Apoio Operacional (NAO) de Bragança, uma equipa Cinotécnica, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança, o Destacamento Territorial de Aveiro e com a Polícia de Segurança Pública (PSP).