O piloto foi resgatado e já está no Hospital de Vila Real, considerado livre de perigo. Neste momento, decorrem ainda buscas para localizar os outros três operacionais da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR. A Polícia Marítima confirmou que há mergulhadores e equipas apeadas, barcos e drones nas margens.
Rui Silva Lampreia, comandante da Polícia Marítima, informa ainda que as famílias das vítimas já foram informadas do acidente e que já estão psicólogos no local.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil pubilicou um comunicado, onde dava conta de que, “o helicóptero bombardeiro ligeiro de combate a incêndios rurais, com o indicativo operacional Hotel 16, sofreu um acidente, obrigando à amaragem do meio aéreo no rio Douro”.
O alerta para o acidente foi dado pelas 12h36 e para o local deslocaram-se, até agora, 118 operacionais, apoiados por trinta e nove veículos e dois meios aéreos. Luís Araújo, Comandante Regional dos Bombeiros do Norte, em direto na Sic Notícias, explica que as operações são dificultadas pelos acessos não serem fáceis naquela zona.
No local já está o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa está a caminho.
Notícia em atualização