Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Dotação de 4,6 milhões para Prémios BPI Fundação “la Caixa”

Já deu início a edição 2022 dos Prémios BPI Fundação "la Caixa", contando já com um reforço de 600 mil euros, concluindo com uma dotação global de 4,6 milhões de euros.

O principal objetivo é apoiar instituições sem fins lucrativos nas suas iniciativas destinadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas em situações de vulnerabilidade e promover a igualdade de oportunidades.

As candidaturas mais pontuadas são submetidas a avaliação complementar por um grupo de avaliadores designados pelo BPI e pela Fundação ”la Caixa”, a fim de validar e comprovar a sua consistência. Por fim, a seleção dos projetos é realizada por um júri que analisa as candidaturas, as linhas prioritárias estabelecidas, a solidez e o impacto social.

Em 2021, o BPI e a Fundação “la Caixa” destinaram quatro milhões de euros para apoiar 142 iniciativas de entidades do terceiro sector. Para 2022, os prémios Infância e Seniores foram os que beneficiaram de um maior reforço de dotação, distribuindo cada um 1,3 milhões de euros.

O processo de candidaturas ao Prémio Capacitar já se encontra aberto, este prémio apoia projetos que melhorem a qualidade de vida e a autonomia das pessoas com deficiência e doença mental.

Desde 2010 que foram distribuídos mais de 22 milhões de euros para a implementação de 781 projetos de inclusão social em Portugal, pelo BPI e a Fundação “la Caixa”, cooperando para melhorar a vida de mais de 175 mil pessoas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.