Um autocarro de transporte escolar e uma carrinha de transporte, ambos já desativados, foram consumidos pelas chamas, esta tarde no estaleiro do município de Alijó.
Os bombeiros foram alertados para o fumo que estava a sair do autocarro, que já não era utilizado, cerca das 13h54. As chamas estenderam-se a outra viatura que se encontrava próxima, também ela desativada e ambas ficaram destruídas.
Não se sabe como terá tido origem o incêndio, no entanto, o parque não está vedado. “Não temos informações fidedignas, mas jovens tinham acesso ao interior”, afirmou o comandante da corporação local, José Carlos Rebelo.
Não houve feridos registados nesta ocorrência, em que intervieram uma dezena de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Alijó, apoiados por cinco viatura.
“O incêndio foi perto do edifício camarário de divisão de urbanismo e território e podia alastrar para o edifício e tiveram de ser acionados os meios necessários para o local”, esclareceu, tendo-se evitado a propagação das chamas.