Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021
© DR

Ecomuseu apresentou projeto para futura “rota do volfrâmio”

A apresentação decorreu no âmbito do 12.º Encontro Anual de Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal, na Batalha, e no qual o município de Ribeira de Pena marcou presença através do Ecomuseu

-PUB-

Segundo nota da autarquia, “o Ecomuseu de Ribeira de Pena apresentou presentes o projeto para uma futura exposição itinerante denominada “A rota do volfrâmio” que incluirá todos os parceiros ligados a este mineral”.

O encontro foi promovido pelo Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal em parceria com o Centro de Interpretação Científico Ambiental das Grutas da Moeda e com o apoio da Câmara Municipal da Batalha, Mosteiro da Batalha (DGPC), Assimagra – Recursos Minerais de Portugal, Gárgula Gótica e ICNF.

O Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal integra 38 locais distribuídos por todo o país, entre os quais o Museu do Volfrâmio de Cerva.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.