Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Emoção até ao fim garante nova vitória no Nacional

O Basket Club de Vila Real conquistou o seu segundo triunfo na segunda fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Basquetebol, contando por vitórias os dois jogos até agora disputados.

O BCVR deslocou-se a Anadia e voltou a conquistar os 2 pontos fora de casa, um importante pecúlio na sua caminhada para a fase final da competição. Com este resultado, os Lobos ocupam o segundo lugar da série A Norte, posição ocupada ex aequo com o Gafanha. A série é liderada pelo FC do Porto, próximo adversário do BCVR, que tem mais um jogo disputado (2 vitórias e uma derrota).

O jogo foi renhido e disputado até ao fim. Diante de um adversário difícil e com bons argumentos e que até este jogo estava invicto no campeonato, os jovens Lobos do BCVR souberam manter uma excelente postura em toda a partida e nunca perderam o norte, discutindo taco a taco a vitória. Apesar de algum ascendente da equipa de Anadia na primeira parte, a diferença pontual manteve-se curta, com diversas alternâncias no marcador ao longo dessa fase do encontro. No regresso dos balneários, os vila-realenses entraram melhor e conseguiram mudar a face do jogo, com um maior acerto tático e conseguindo neutralizar parcialmente a facilidade do tiro de 3 pontos do adversário. No final do 3.º período, o BCVR passou a liderar o marcador com um ponto de vantagem. A emoção e incerteza manteve-se no 4.º período da partida e quando no final deste último período regular o Anadia passou para a frente do marcador, ficou a sensação de que o encontro ficaria decidido. Mas o BCVR encontrou as forças para forçar o prolongamento. E aí, os vila-realenses foram verdadeiros Lobos, lutando com astúcia e inteligência. Com o placar a manter-se alternado e com um empate a 4 segundos do fim e após um desconto de tempo, os vila-realenses conseguiram tirar da cartola uma jogada de qualidade, com Rodrigo Lima a assistir Miguel Vilela debaixo do cesto. No último momento da partida, a bola entrou no cesto do Anadia e a vitória sorriu ao BCVR.

Na próxima jornada, o BCVR recebe o FC do Porto, no dia 13 de março, às 18h30, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.


Ficha de jogo

Anadia FC 73 – 75 BC Vila Real

Pavilhão Municipal de Anadia

Parciais: 20-19 | 15-11 | 13-19 | 14-13 – Prolongamento: 11-13

BCVR: Pedro Carvalhal | cap. (29 p), Lucas Costa (2 p), Alexandre Monnet (2 p), Rodrigo Lima (8 p), Francisco Dias (14 p), Rodrigo Fonte, José Benídio, Carlos Vilela (14 p), Gabriel Borges (2 p), Rodrigo Vilela (2 p) e Gonçalo Cruz (2 p) e Paulo Subtil.

Treinadores: Marco Teixeira e André Bessa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.