A Diogo Cão colocou-se em vantagem logo aos três minutos. Há um pontapé de canto, com Alexandre Veiga a aparecer ao segundo poste e a encostar para golo. A igualdade surge aos 9’, Simão foge pelo lado direito, entra na área e, em forte remate, faz o empate, sem hipótese de defesa para Bruno Lopes. Dois minutos volvidos, brilha João Miguel ao desviar o remate de Alexandre Veiga para canto. Na sequência do lance, Rodrigo Oliveira coloca a bola diretamente na baliza. A Diogo Cão B era uma autêntica surpresa, circulava a bola a toda a largura do terreno, confundindo de certa forma os aguiarenses.
Na etapa complementar, o Vila Pouca entrou com forte disponibilidade para inverter o rumo dos acontecimentos e, aos 48’, Freitas obrigou Rafael Quinteira a excelente intervenção. Aos 50’, Simão remata à barra. Pouco depois, Rafael Quinteira é expulso por defender o esférico fora da área, ficando os locais reduzidos a 10 unidades. Aos 56’, um avançado aguiarense é derrubado na área, grande penalidade assinalada que António aproveitou para marcar. Aos 65’, remate de Fenta do meio-campo, esférico bate na barra, desce e ultrapassa a linha de golo na nossa ótica, mas o auxiliar não teve a mesma opinião. No lance imediato, cruzamento de Freitas para a área, com Fenta a rematar para golo. Aos 73’, novo castigo máximo, com Miguel Ferreira a concretizar. O balde de água fria para os donos da casa surgiu aos 79’, cruzamento de Simão ao segundo poste, com Diogo Campos a fazer o 3-4 final.
FICHA DE JOGO
Jogo no Complexo Desportivo da UTAD
Árbitro: Luís Amaral
Auxiliares: Leandro Monteiro e Rúben Nunes
DIOGO CÃO B: Bruno Lopes; Rúben Teixeira, Afonso Teixeira, António Santos e Rodrigo Oliveira; Miguel Ferreira, Martim Domingos e Alexandre Veiga; Duarte Rocha, Miguel Pereira e Gonçalo Veiga
Jogaram ainda: Rafael Quinteira, Rúben Mendes, Francisco Mestre, Bernardo Macedo, João Fontes e Rodrigo Lopes
Treinador: Carlos Fonseca
VILA POUCA: João Miguel; Simão, Miguel Gonçalves, António e Brano; Nuno, Gabi e Leitão; Freitas, Lucas e Fenta
Jogaram ainda: André, Dani, Gonçalo, Diogo Campos, Beny, Rodrigo Gonçalves e Lagoa
Treinador: Filipe Silva
Ao intervalo: 2-1
Cartões amarelos: Branco (38’), Leitão (59’) e Rodrigo Gonçalçves (67’)
Cartão vermelho: Rafael Quinteira
Marcadores: Alexandre Veiga (3’), Simão (9’), Rodrigo Oliveira (12’), António (56’ g.p.), Fenta (66’), Miguel Ferreira (73’ g.p.) e Diogo Campos (79’)