Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024
No menu items!

Emprego na cultura cresce, mas faltam apoios

Os dados mais recentes, relativos a 2022, dão conta que, nesse ano, em Portugal, quase 198 mil pessoas trabalhavam no setor da cultura, uma subida na ordem dos 5%, superando a média da União Europeia (UE) de 4,5%. Apesar dos números animadores, continuam a escassear os apoios

-PUB-

Em 2022, Portugal foi um dos países onde os empregos na cultura mais aumentaram na UE. Aparece em 11º lugar, com 197,8 mil pessoas a trabalharem no setor, um aumento de 5%. Ainda assim, fica longe dos valores registados em países como Chipre (21,5%), Luxemburgo (14,5%) e Irlanda (14%).

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS