Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
No menu items!

“Encarei esta função como uma missão”

Rui Branco está no último mandato à frente da União de Freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras.

-PUB-

Foi eleito primeiro como independente e depois pelas listas do PSD, mas não se vê como um político. “Nós, presidentes de junta, acabamos por não ser políticos”, afirma, dizendo que assumiu o cargo para “defender os interesses” da freguesia. “Encarei sempre esta função como uma missão”.

Perto do final do desempenho das funções, recorda que quando começou achou desafiante os tempos de ação. “Estava habituado, na minha vida, a conseguir resolver situações de uma maneira mais simples, mas, num cargo público, os procedimentos e forma de trabalhar são mais lentos”, sublinhou.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS