Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
No menu items!

Quase todos os municípios diminuíram a dívida

Na região, apenas em Peso da Régua e Sernancelhe o endividamento aumentou nos últimos anos

-PUB-

Apesar da redução alcançada nos últimos anos, Chaves continua a ser o município do distrito de Vila Real com um volume de dívida total maior, ultrapassando os 21,8 milhões de euros em 2023, segundo os dados mais recentes disponibilizados pela Direção-Geral das Autarquias (DGAL). Ao longo da última década, a câmara diminuiu para menos de metade do valor em dívida. Passou de 46,5 milhões de euros (2014) para os 21,8 milhões (2023).

Segue-se Peso da Régua, com 20,5 milhões de euros de endividamento, sendo que em 2014 registava uma dívida de 18,5 milhões, números que contrariam a tendência dos restantes municípios da região, onde a dívida tem descido.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS