Domingo, 27 de Abril de 2025
No menu items!

“Todos os políticos devem ponderar mudar o sistema eleitoral”

Luís Machado é presidente da CIM Douro e está no final de mandato à frente da Câmara de Santa Marta de Penaguião. Sente que fez a diferença na vida de muitos munícipes e sabe que vai ter saudades, sobretudo das relações que criou durante estes 12 anos em que esteve à frente da autarquia

-PUB-

Como entrou a política na sua vida?

Em 1989 entrei para a câmara municipal como funcionário público. Em 1993, o presidente da altura, Francisco Ribeiro, convidou-me para trabalhar no gabinete dele. Fui secretário-adjunto, chefe de gabinete, vereador e, em 2013, fui eleito presidente. E sou militante do PS desde 1995.

Algum dia pensou vir a ser presidente de Câmara?

Não. Quem me conhece, sabe que eu jogava futebol e era aquela atividade que queria ter. Entretanto, surgiu esta oportunidade e depois comecei a ver que poderia fazer as coisas diferentes. A partir daí surgiu a vontade de participar nos órgãos autárquicos e, em 2005, fui eleito vereador. Em 2013, acabei por me candidatar a presidente e as pessoas confiaram em mim.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS