Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025
No menu items!
InícioMurçaEncontrados corpos de dois idosos carbonizados

Encontrados corpos de dois idosos carbonizados

Um casal de idosos foi encontrado morto dentro de um carro na localidade de Penabeice, freguesia de Jou, concelho de Murça

-PUB-

Um casal de idosos faleceu, esta tarde, na aldeia de Penabeice. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Murça, Mário Artur Lopes, que confirmou a informação à VTM, os corpos foram encontrados dentro de um carro carbonizado nesta localidade, sendo que o alerta foi dado pelas 17h12.

De acordo com o Capitão Novais, Oficial de Serviço à sala do Comando da GNR de Vila Real, “temos a constatar um despiste rodoviário, no entanto, ainda não podemos avançar qualquer tipo de causa. Vamos proceder à inerente investigação para perceber o que motivou o acidente”.

Segundo avança a agência Lusa, o casal de idosos que seguia na viatura, com idade superior a 80 anos, terá sofrido “um despiste seguido de capotamento”, disse a Proteção Civil.

“Neste momento, a GNR está no local a fazer a recolha e a apurar as circunstâncias factuais em que o acidente se deu”, afirmou o comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, no ‘briefing’ desta noite realizado na sede da ANEPC, em Carnaxide, Oeiras.

Em declarações à VTM, o Capitão Novais, referiu tratar-se “de uma zona muito fustigada pelo incêndio e, portanto, ainda não é possível validar certos dados com grau de certeza”. De momento, “ainda temos elementos no local a efetuar as diligências necessárias à investigação”, destacou.

O comandante da ANEPC incluiu os dois mortos no balanço das vítimas mortais registadas em consequência dos incêndios desde o dia 7 de julho, o que eleva o total para três, incluindo-se aqui morte de um piloto na sexta-feira, em Vila Nova de Foz Côa, após a queda da aeronave em que seguia, um avião anfíbio médio ‘FireBoss’.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS