Um incêndio no lar de idosos Bom Samaritano, da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, mais conhecido por “Hospitel”, tirou a vida a seis dos cerca de 90 utentes. Tratam-se de cinco mulheres e um homem, entre os 75 e os 95 anos, havendo ainda a registar 25 feridos, cinco dos quais em estado grave.
Tudo aconteceu na madrugada de sábado, por volta das 5h00. O fogo terá tido origem num curto circuito num colchão antiescaras, num quarto onde estavam três das vítimas mortais, que morreram carbonizadas. As outras três vítimas, segundo o que conseguimos apurar, tinham problemas respiratórios e acabaram por não resistir à inalação do fumo.
Paulo Pereira, que mora a poucos metros do lar, foi o primeiro a chegar ao local. “Tinha acabado de chegar a casa, do trabalho. Os cães começaram a ladrar e não paravam quietos. Vim cá fora e vi muito fumo, até pensei que era dos incêndios que tem havido.
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 0,50€Aceda à sua conta em Entrar






You must be logged in to post a comment.