Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Engenheiros vão percorrer a N2

A 1.ª edição do ‘Engenheiros sobre 2Rodas na N2’ convida a descobrir Portugal de Norte a Sul, num passeio que decorrerá de 11 a 13 de outubro. As inscrições terminam a 18 de agosto

-PUB-

A Ordem dos Engenheiros – Região Sul, representada pela sua Delegação Distrital de Faro e com o apoio dos Conselhos Diretivos das Regiões Centro e Norte, já abriu as inscrições para o primeiro passeio motard de engenheiros, na mais icónica estrada que liga Portugal de Norte a Sul. A iniciativa ‘Engenheiros sobre 2Rodas na N2’, terá lugar de 11 a 13 de outubro, e conta também com o suporte das Delegações Distritais de Vila Real, Viseu e Évora.

Classificada como um dos percursos rodoviários mais emblemáticos na Península Ibérica, a N2 compreende uma extensão de 739.260 km que inclui a passagem por 11 distritos, 35 concelhos, e as três regiões da Ordem dos Engenheiros em solo continental. A iniciativa pretende proporcionar uma experiência memorável de descoberta e convívio, ao mesmo tempo que celebra a engenharia nacional e o seu contributo para o desenvolvimento do país.

“A Estrada Nacional 2 é muito mais do que uma simples via, trata-se de um testemunho vivo da história da engenharia portuguesa e um elo entre as diversas regiões do nosso país. Pretendemos que este seja o primeiro de muitos passeios a duas rodas numa viagem que irá reforçar e promover o espírito de união entre os engenheiros”, refere António Carias de Sousa, presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Sul.

Com início em Chaves no dia 11 de outubro, o passeio terá três etapas distintas. A primeira com 180 km liga Chaves a Viseu, a segunda faz a ligação entre Viseu e Montemor-o-Novo – 320 km, e já no dia 13 de outubro, a última jornada compreende o percurso entre Montemor-o-Novo e Faro.

Para mais informações no site da Ordem dos Engenheiros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS