Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
©DR

Entregues mais de 37 mil euros em bolsas de estudo

O Município de Santa Marta de Penaguião entregou, no dia de ontem, na Praça do Município, bolsas de estudo a 70 estudantes universitários do concelho, mais nove do que o ano anterior.

As bolsas de estudo que contemplam também 6 bombeiros e filhos de bombeiros foram entregues aos estudantes numa cerimónia diferente e única que contou com a ajuda preciosa de um drone como veículo de entrega.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Machado, durante a sessão, realçou a importância da qualificação dos jovens penaguienses, incentivando os mesmos a manterem a “garra” para chegarem ao mercado de trabalho, quem sabe, a lugares de topo, bem como continuarem o esforço na prevenção contra a Covid-19.

Esta medida de apoio às famílias representa um investimento da autarquia no montante de 37.750 mil euros, um apoio importante para todas na medida em que ajuda a aliviar as despesas tidas todos os anos, como por exemplo com propinas, transportes e alojamento.

De realçar que esta medida que apoia anualmente os alunos do concelho de Santa Marta de Penaguião já representa, desde o ano 2014, um investimento da autarquia de cerca de 224 mil euros, num universo de 451 bolsas atribuídas.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.