Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Equipa do Sport Lisboa e Benfica realiza estágio em Lamego

A equipa sénior B de Andebol do Sport Lisboa e Benfica esteve em Lamego a realizar um estágio que pretende melhorar a preparação física e mental dos jogadores

-PUB-

Na última semana de dezembro, a equipa Sénior B de Andebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se até à cidade de Lamego onde permaneceu durante quatro dias.

Os jovens atletas foram recebidos no edifício dos Paços do Concelho pela vice-presidente da câmara municipal, Catarina Ribeiro, que considera este tipo de iniciativas importantes para “apoiar os clubes e todas as atividades desportivas que ocorrem em Lamego, sendo uma forma de dar a conhecer a cidade”.

A equipa ficou alojada no Complexo Desportivo da cidade, onde foram realizados os treinos diários e um jogo amigável contra a equipa de andebol da Póvoa de Varzim. O tempo livre foi aproveitado para conhecer a cidade e aprofundar relações com o Andebol Club de Lamego.

Para Bernardo Direito, técnico de desporto do município, estas iniciativas são importantes para a rotatividade dos atletas, realçando a segurança e o isolamento como prioridades, com treinos à porta fechada e sem público nas bancadas.

“A intenção era que a população estivesse presente e que os atletas do Andebol Club de Lamego tivessem oportunidade de estar com a equipa, mas com o agravamento da situação da pandemia, tivemos que fazer algo mais restrito”, explica.

Através deste estágio nasceu a possibilidade de se vir a realizar um torneio com diferentes equipas de andebol ao longo deste ano.

“Queremos abrir a porta para o futuro. Já falámos da criação do torneio de andebol na cidade de Lamego, com oito a 12 equipas, podendo vir a ser realizado na mesma data do estágio. A ideia já lá está, contudo não sabemos o futuro. Se tudo correr bem, Lamego ficará, mais uma vez, no mapa do desporto e do andebol”, conclui Bernardo Direito.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.