A equipa vila-realense integra assim o lote das 12 equipas que seguem para esta fase da competição, “mantendo vivo o sonho de ir longe nesta prova”, o BCVR faz agora parte do grupo das 12 melhores equipas nacionais.
A equipa feminina de Cadetes (Sub-16) do BCVR está em destaque, pois, apesar da derrota na última jornada, diante do CD da Póvoa (63-65), garantiu a passagem para a fase seguinte da Taça Nacional.
“Um excelente desempenho das equipas femininas do BCVR marcaram assim a jornada”, realça o clube.
O jogo das sub-14, disputado no Pavilhão dos Desportos, “foi intenso e de elevada dificuldade”. O jogo não começou bem para as vila-realenses, os primeiros dois períodos do jogo foram dominados pela equipa do Académico do Porto, que foi para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos. Mas o intervalo permitiu corrigir a atuação, a equipa começou uma “remontada” e com um quarto período primoroso, deram a volta ao marcador e terminaram o jogo com uma vitória “merecida e convincente”.
A equipa, orientada por Lara Lopes e Mafalda Minhava, atuou com Sofia Areias, Francisca Barros, Luana Barros, Ema Conde, Carolina Leite (capitã), Carolina Cardona, Joana Silva, Leonor Gonçalves, Beatriz Morais, Mariana Pinto, Rita Santos e Margarida Torgo.