Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Escola S. Pedro vai festejar aniversário

No próximo dia 14 de junho, assinalam-se os 60 anos sobre a data da inauguração da Escola Secundária S. Pedro, em Vila Real, ainda que a origem da instituição seja muito anterior a essa data.

-PUB-

Efetivamente, a história da Escola remonta a 1888, ano em que foi fundada a Escola de Desenho Industrial de Vila Real, posteriormente Escola Industrial e Comercial de Vila Real, e só mais tarde, com a reconversão do ensino técnico e com a unificação do ensino secundário, Escola Secundária S. Pedro.

A Escola, que conta atualmente com 1030 alunos, 120 professores e 35 funcionários, sofreu, nos últimos três anos, obras de requalificação que envolveram um enorme esforço por parte de todos.

A Escola Secundária S. Pedro “é uma referência” na cidade e na região. E a direção revela, com “enorme orgulho” que, nos próximos dias 14 e 15 de junho, comemora 60 anos de vida. A data será aproveitada para realizar a tradicional cerimónia de entrega do Livro de Curso aos cerca de 200 alunos finalistas.

Das comemorações, que terão início com o hastear da bandeira na manhã do dia 14, destacam-se uma missa campal, um concerto, várias atividades desportivas, workshops, cinema, exposições sobre temas muito diversos e um baile para os alunos finalistas.

A comunidade educativa da Escola Secundária S. Pedro refere que “continuará a formar jovens de excelência”, quer para a entrada no mundo do trabalho quer para o acesso ao ensino superior, encarando o futuro “com otimismo”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.