Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026
No menu items!
InícioBragançaEscolha de ex-candidato do Chega para chefe de gabinete gera controvérsia

Escolha de ex-candidato do Chega para chefe de gabinete gera controvérsia

José Pires é o novo chefe de gabinete da presidente da Câmara Municipal de Bragança, Isabel Ferreira, uma escolha que está a gerar controvérsia política, em particular no seio do Partido Socialista (PS), devido ao seu passado como cabeça de lista do Chega pelo círculo eleitoral de Bragança em duas eleições legislativas.

-PUB-

A presidente da câmara assume integralmente a decisão e rejeita qualquer leitura partidária. “As nomeações são da minha exclusiva responsabilidade e esta foi feita de acordo com a lei”, afirmou Isabel Ferreira em declarações à VTM, sublinhando que José Pires, à data da nomeação, não era militante de nenhum partido político.

A autarca afastou também a ideia de que o novo chefe de gabinete represente o Chega em Bragança. “José Pires não é o rosto de nenhum partido há vários anos. À data da nomeação era independente”, frisou, defendendo que o debate deve centrar-se no trabalho desenvolvido. “As pessoas devem avaliar, monitorizar e preocupar-se com o trabalho realizado e não com espumas acessórias que não ajudam em nada à discussão daquilo que é relevante.”

Questionada sobre a associação desta escolha ao atual contexto político nacional, Isabel Ferreira considerou que “não se justifica fazer qualquer ligação às eleições presidenciais”. “Estamos a falar de uma pessoa que não é militante de nenhum partido e não há qualquer incompatibilidade com o facto de eu ser mandatária distrital de António José Seguro”, afirmou, referindo que a polémica é “artificial”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS