Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Espanha não abre fronteiras até dia 16 de abril

O governo espanhol irá manter o controlo fronteiriço com Portugal até, pelo menos, dia 16 deste mês devido à situação pandémica em ambos países, declaram em boletim oficial.

Segundo a Lusa, é possível ler-se na ordem espanhola que o Covid-19 “aconselha à manutenção de medidas preventivas de restrição de mobilidade no interior do território e (…) decidiu-se manter os controlos na fronteira interior terrestre entre ambos os países para além da Semana Santa” em consulta com as autoridades portuguesas. O Ministério do Interior espanhol defende esta medida como “proporcional à gravidade da situação”.

Já António Costa tinha avisado, na passada quinta-feira, que a fronteira iria funcionar apenas “com aquelas exceções que são conhecidas”; estas incluem transportes internacionais de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e serviços de emergência.

Fechada desde o final de janeiro, não há ainda data prevista para a reabertura.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.